8 de janeiro de 2010

Pensando...

Ao tempo atribuiram o fardo de ser o melhor dos remédios. E talvez ele seja mesmo, mas em troca ele nos cobra caro demais... Cobra exatamente o tempo que perdemos, porque, sim, perdemos tempo dando ao tempo a responsabilidade de nos curar.

8 comentários:

Juliana Matos. disse...

As vezes perdemos tempo, dando tempo ao tempo..
essa é uma verdade!!

Bjos

Jacque disse...

O tempo sempre é certo, não importa destinado ao que seja. E nós, mesmo sabendo que podemos mudar certas coisas no decorrer do que se passa, muitas vezes, não fazemos por não ser a hora certa. Eu acredito na palavra divina que diz: "Tudo tem seu tempo debaixo do sol"

Abraço, Angel!

Luana S. Santos disse...

Mas na verdade é um preço, eh um tempo pra você, você se curar...e procurar cada vez mais o que tem dentro de vc. Se conhecer é melhor remédio, e rápidez não eh um bom remédio para se conhecer. Tempo...sim.

Luís Gonçalves Ferreira disse...

O tempo perguntou ao Tempo quanto tempo o Tempo tem. O Tempo respondeu ao tempo que o Tempo tem tanto tempo quanto o Tempo tem.
Acho que este trocadilho reflecte isso que disseste: O tempo é tempo, o que dás hoje provavelmente perdes noutras coisas. O que perdes será ganho mais tarde. Perdes tanto tempo com remédios como com curas.
O tempo é uma "coisa" metafísica e real, ao mesmo tempo. Duma coisa temos certeza: Ele passa e anda, corre até. Aproveitar é a chave.
E sim, o tempo cura tudo.

Beijo

Angel disse...

Ei, Juliana, e não é verdade?! Penso que dar um tempo muitas vezes é necessário, mas dependendo do que fazemos, ou deixamos de fazer, durante esse tempo, perdemos algumas coisas mesmo.

Preciso dizer que adoro seu blog! As frases do "Sentimentalidades" são inspiradores!. Volte sempre, e obrigada!

Abraços.

Angel disse...

Jacque, tudo tem seu tempo, isso é uma verdade! Penso assim mas sempre me policiando, para não deixar para depois pensando que na hora certa vai se resolver.

Abraços, minha cara!

Angel disse...

Lua, que prazer tem um comentário seu por aqui, minha cara! Gosto tanto de saber a opinião das pessoas... Me ajuda a lapidar as minhas.

Concordo que devemos nos conhecer, e nos conhecendo sabemos a melhor maneira de agir e até, de tentar nos curar. O tempo é sim um remédio precioso, mas já tive experiência de deixá-lo me curar e em segundos ver a ferida se abrir... Mas talvez isso tenha sido uma situação bem particular... O fato é que nesse dia senti que havia perdido meu tempo tentando ajeitar as coisas que na verdade precisavam de outras atitudes para se ajeitarem... Mas está ai, talvez se eu me conhecesse melhor, teria as tomado... Ai, que confusão! rs.

Mas é isso. Volte sempre, Lua! Gostei muito do que você falou.

Abraços.

Angel disse...

Luís, aproveitar é a chave, disso não há dúvidas! Como seria bom se pudessemos parar o tempo de vez em quando... Voltaríamos bem diferentes e não teríamos perdido nada!

Abraços, meu caro!

Postar um comentário