11 de janeiro de 2010

Quando me faltam as palavras...

O silêncio tem um poder grandioso. Pode ser mais eficiente que qualquer texto ou oratória, porque ele, muitas vezes, nos diz tudo.

Cheguei a pouco, não me sinto bem. Dia puxado, cansaço físico e mental. Peço licença à todos e me coloco em silêncio, isso fará bem a parte mais importante de mim, ao meu coração.

6 comentários:

Jacque disse...

Esteja tranquila numa nuvem acolhedora. Faça bem ao seu coração, regarre-se de paz.

Abraço!

Juliana Matos. disse...

E como faz, o silêncio tem uma força que não iguala a nada mais..

Bjos, bom descanso!!

Luís Gonçalves Ferreira disse...

Estar só é substancialmente diferente de viver em solidão. Eu vivo, como ontem vivi, um dos dias de estar prazeirosamente só. Sozinho, mas acompanhado de mim mesmo, num claro nexo de reflexão e autoconhecimento. Só quem pensa em si se conhece verdadeira. Os momentos de acalmia fazem muitíssimo bem ao espírito. É como se Deus chegasse e nos ensinasse que, no silêncio, sem ninguém, podemos conhecer um mundo incrível, que é o nosso interior. Muita gente ganha seu tempo em viagens exteriores. Muitos nunca experimentaram uma viagem interior, profunda, onde se aventurassem a fotografar, anotar e estudar todos os seus grandes monumentos interiores.
A introspecção é muito boa. Continue a fazê-lo que eu também o farei, sempre. Pelo menos enquanto for feliz assim.

Beijo

PS.: Obrigado pelo comentário. As tuas palavras é que são muito boas e me fazem pensar também. Já escrevi aqui coisas que davam óptimos posts (como já aconteceu). Tudo porque há gente como tu que se pauta por uma vida repleta de coisas boas e interessantes e que tem a bonomia de o partilhar connosco, leitores.

Angel disse...

Jacque, obrigada... Nada como um dia após o outro, não é mesmo?

Abraço.

Angel disse...

Juliana, me coloquei em silêncio, procurei não ouvir sequer meus pensamentos, que acho até que eram os que mais gritavam... E por fim, estou aqui.

Obrigada!

Abraço.

Angel disse...

Luis, preciso fazer mais dessas viagens. Acho que alguns problemas se resolveriam, isso porque eu ao menos saberia como lidar com eles. Temos que entender que a pessoa mais importante no mundo para nós é nós mesmos, e por isso precisamos nos cuidar.

Obrigada pela reflexão, meu caro! E pelo p.s. também!

Abraço carinhoso.

Postar um comentário