4 de fevereiro de 2010

Pensando...

Pior que ser cego, é ver apenas aquilo que se quer...

6 comentários:

Jacque disse...

Concordo, Angel...

Por muito tempo eu só enxerguei o que eu queria. Hoje, livrei-me da "negra cegueira"

Abraços!

Fabi Paranhos disse...

Ei Angel, bom voltar aqui novamente!

Bem, comentando seu pensamento...
Nós seres humanos temos uma visão limitada, o seu chefe aí, foi sábio quando nos limitou a enchergar somente o visível.
Mas nos deu um coração que sente e uma mente aberta e receptível. Tão receptível que nos faz sentir bem, com aquilo que gostamos de ver.

Veja um exemplo: Tenho um pirulito de pimenta,
aparentemente ele é atrativo para uma criança, pois seu desenho colorido, chama mais atenção do que propriamente o gosto, ainda não saboreado.

Mas quando a criança sente o gosto da pimenta, ela de decepciona com a visão que fez do "doce".

Ou seja, ela via aquele pirulito como algo bonito, enchia seus olhos, mas quando sentiu o gosto, enchergou naquele pirulito os pior de todos os doces, mas...teve que provar, para tirar conclusões.

Muito do que achamos ser bom, aparentemente bonito, nos seduz, e aí que mora tua frase acima, vemos somente aquilo que queremos ver, o que "achamos" nos fazer bem, quando na verdade nos faz mal.

Desculpe, penso que falei demais.
Seu pensamento me trouxe inúmeras lembranças e causou-me uma grande reflexão interna.

Cuide-se.
Um abraço à ti!

Angel disse...

Jacque, olhos abertos, é assim que deve ser. A visão pode ser dolorosa, mas pode ser ainda mais bela também.

Abraços!

Angel disse...

Fabi, não se desculpe, de maneira nenhuma! O que mais me deixa feliz com este blog é a oportunidade que tenho de ouvir tantas outras pessoas, com suas experiências, visões, sentimentos... Isso é maravilhoso! Aprendo muito aqui, entendo muitas coisas, ganho novos ares. Eu gostei muito do que você disse, você ilustrou muito bem a minha frase. Não é atoa, és uma professora (uma pedagoga, sim, mas, aos olhos daqueles que passaram por sua vida, com carinho, és professora). Muitas vezes nos enganamos, como a criança que ainda não conhecia o gosto do que ela julgava tão bom. Mas muitas vezes nos iludimos também, sabemos que o gosto é amargo, mas, queremos mesmo assim. Coisas da vida. Coisas que vamos aprendendo com o tempo.

Obrigada pela visita. Volte mais vezes!

Abraços!

Luís Gonçalves Ferreira disse...

"O maior cego é aquele que não quer ver". Diz-se muito aqui em Portugal.

Beijooo


PS: Eu passei cá. Comentei. E estou cá. Sempre. Presente como dantes. Na exacta medida que a presença exige: A que é real. Comentar nem sempre é sinónimo que seguimos os passos e lemos as histórias. Eu continuo cá. Nem que seja pelo telemóvel. Peço desculpa pela ausência. Depois de 11 de Fevereiro prometo comentar estes textos todos com o cuidado que o meu respeito por si merece. Outro beijo.

Angel disse...

Luís, nunca mais me abandone!! rs.

Brincadeira. Você tem razão, não só em comentários se mostra a presença. E fico feliz que você ande sempre por aqui. Cuide-se ai, dedique-se aos seus exames. Fico aqui a te desejar sorte!

Abraços, meu amigo.

Postar um comentário