25 de abril de 2010

Pretensões

Eu já quis mudar o mundo, ser mil vezes maior que a imagem no espelho. Eu já quis ser motivo de orgulho da minha família, uma força a ser superada pelos que contra mim concorriam, já quis um grande rol de amigos e um amor que durasse a vida inteira.

Mas, hoje, eu sou muito diferente disso, e na minha lista um único item deixa claro o que eu realmente quero. Sem grandes pretensões, no simples, no cotidiano, nas palavras, nos olhares, nos sorrisos, nos pequenos gestos, hoje, tudo o que eu quero, é ser feliz.

33 comentários:

[ rod ] ® disse...

Quando enxergamos nossas pretenções e fazemos uma limpeza no desejo tolo e desprezível... nos sentimos, realmente, inteiros! um bj moça.

Wevertton disse...

Simplesmente Viva!!!

Beijos. Passa la =)

Anônimo disse...

Idem.
Bjos na alma, querida!

Fabio Rocha disse...

Lindo. Vai na ferida e me lembrou Martha Medeiros... Beijos

Angel disse...

Exatamente, rod! Pena que isso pode levar tempo, demandar maturidade, ao menos, no meu caso foi assim. Mas, tudo tem sua hora, já dizia minha mãe.

Abraços, meu caro!

Angel disse...

:)

Abraço, amiga Meri!

Angel disse...

Wevertton, tá ai um valioso conselho!

E, pode deixar que te farei uma visita. Abraços!

Angel disse...

Ahh, poeta, se te lembrou a Martha, eu fico imensamente feliz! Adoro.

Obrigada pelo carinho, Fabio.

Abraços!

Jacque disse...

É isso aí, Angel! A felicidade está no simples!

Beijooooooooooooooooooooo!!!

Desabafando disse...

Eu tb quero isso, sem grandes pretensões.

Angel disse...

E não é que está, Jacque! Coisa boa é entender isso...

:)

Abraços!

Angel disse...

Quando sabemos o que queremos, fica bem mais fácil conseguir, flor!

Abraços!

Karone disse...

Taí uma pretensão da qual devemos nos orgulhar.

Angel disse...

Concordo plenamente, Karone!

Abraço!

Ígor Andrade disse...

Eu gosto daqui, mesmo calado. rs
Abraço, querida Angel!

Angel disse...

Que bom, Ígor! E, é recíproco, pode ter certeza.

Obrigada pelo carinho, poeta!

Abraços.

Marta disse...

e uma estrela já me confirmou: vai SER. muito feliz.

bjo

Fabi Paranhos disse...

Bom dia menina!

Teu escrito simples, mas de grande valor, levou-me à alguém que conheci no último feriadão de carnaval.

Serei breve, mas quero compatilhar contigo a lição que ficou daquele dia.

Estávamos conversando sobre o futuro e outros assuntos.

E essa pessoa disse-me que num futuro bem próximo, queria estar rico, usufruir de uma vida prazerosa, viajar bastante, e trabalhar quando sentir vontade, enfim ter a vida que muitos perseguem, mesmo que mais em sonhos, do que na realidade propriamente dita.

Essa pessoa com apenas 26 anos, acabara se formar, sonha alto para quem recém começara a trabalhar na sua área de formação.

Depois de ficar ali sentada, escutando suas perspectivas de futuro, olhei para o lado e vi uma casal de senhores mendigos, passando na rua, levando consigo algumas sacolas de mercado com roupas, creio eu, eram os únicos pertences que possuíam além de dois pacotes de papel do Mc´Donalds.

Não sei se compraram, penso que alguém fora solidário, oferecendo aquele alimento à eles naquela noite.

Caminhavam sorrindo, pareciam procurar um canto para sentar e assim poder se alimentar.

Perdi os de vista, quando a pessoa que estava comigo, chamou-me de volta à conversa, sem perceber para onde eu estava olhando.

Então retorno para o teu "simples escrito" e busco entender que a riqueza maior está em ser feliz na simplicidade do que a vida nos oferece, assim como tu bem escreveste.

Muitos desejam ser ricos, outros porém sonham somente em ter uma vida digna, onde poderão ter o que comer, o que vestir, onde morar e quem sabe, ter no final do mês se sobrar, um trocadinho para levar os filhos no parque de diversão ou ao cinema?

Desculpe, me estender, mas quando lembro de tamanha futilidade, à qual pela minha falta de sorte fez-me companhia numa de minhas noites de carnaval, ainda irrit-me tanto...

Obrigado mais uma vez pela reflexão!
Tenha uma ótima semana.
E uma abraço.

Fabi Paranhos disse...

Opa! Um abraço! rs

leonel disse...

Dizem que a beleza, e, o sentido da vida está nas pequenas coisas. Não ouso contradizer o que dizem.

Beijos de um mortal.

Angel disse...

Marta... Que lindo! Que assim seja, minha amiga, e não só para mim, mas para você também!

Abraços!

Angel disse...

Fabi, você nos deixou um exemplo lindo, que complementa muito bem o meu post. Eu acho que é típico de nossos primeiros anos essa vontade de conquistar o mundo inteiro, o foco no ter, no construir um padrimônio, ser reconhecido. Não posso generalizar, mas costuma ser assim. Para alguns desses o tempo ensina o que realmente importa, outros passam a vida aspirando cada vez mais sem aproveitar direito as suas conquistas. Sorte daqueles que reconhecem a felicidade no simples, não é mesmo?

Muito obrigada pelo comentário, Fabi!

Abraços.

Angel disse...

Leo, quem diz isso o faz sabiamente, ao menos, acredito eu.

Beijos!

Morbid_Angel disse...

E o q seria ser feliz? Eh mto relativo. Pra vc ser feliz eh naum ter grandes pretensoes, mas pra outros, ser feliz sera atingir grandes feitos.
Eu soh qria se curado pra poder ser feliz, nada mais...
te adoro coleguinha de nuvem.

Angel disse...

Pois é, amigo anjo, felicidade é algo bem relativo, e cabe a cada um descobrir o que o faz feliz. Não acho errado ter grandes pretensões, muito menos focar determinadas conquistas, eu sempre digo que cada um pode fazer o que quiser, desde que não prejudique a si ou a outras pessoas. Acredite, coleguinha de nuvem, e conte com nossa força, mesmo de longe, a torcer por você!

Obrigada pelo carinho, e saiba que é recíproco!

Abraços, amigo anjo!

Juliana Matos. disse...

Angel, hoje o que eu quero também é apenas ser feliz, sabe, tenho sonhos um em especial q estou lutando para realizar, mais essas pretensões em nossas vidas são tão importantes, mais nunca podemos deixar de viver!
Um abraço
Juliana!

Angel disse...

Ju, lutemos por nossos sonhos, busquemos conquitas, coisas melhores, e aproveitemos cada minuto dessa caminhada! Assim, a felicidade será certa.

Abraços, minha amiga.

Unknown disse...

Sabe, um dia um amigo me perguntou: "pq é tão difícil ganhar dinheiro fácil?". Seu texto me fez lembrar isso, rs..."porque é tão complicado ser simples?". Daí penso que é complicado pq queremos tanto grandes objetivos, grandes conquistas e realizações, tanta coisa pra satisfazer nosso ego que no fim esquecemos o porque disso tudo: p/ se olhar no espelho e gostar do que vê! e se sentir feliz...
Que caminho complicado pra ser feliz, né? Não podia ser simples mesmo! Mas sabe que eu gosto da sua alternativa, fazer tudo ao contrário dessa "lógica doida"! Buscar o simples, ser grato pelo que vê no espelho e perceber que a felicidade estava lá esperando o tempo todo, a gente esquecer tanta complicação e aproveitá-la...
Um beijo querida!
Renato.

Angel disse...

Re, primeiro deixa falar da minha felicidade de receber um comentário seu... Você tem acompanhado minhas "idas e vindas" neste mundo blog há algum tempo, isso porque nos conhecemos não é de hoje... Eu, muitas vezes, fiquei pensando, quando em nossas conversas surgia o meu blog, o que você havia pensado dos meus textos. E olha só! Você hoje deixou aqui, para me fazer muito feliz por isso.

Seu comentário enriqueceu meu texto, Re, e me fez ver algo que eu não vi ao escrevê-lo. Por trás de toda pretensão há um só objetivo: ser feliz. Pena que grandes pretensões demandem tempo, muito esforço, e se nos esquecemos de buscar "pequenas felicidades" enquanto isso, o caminho passa a ser árduo demais, e vida pode deixar de valer a pena.

Por que será que a gente complica tanto, não é?! E eu sei que não sou a pessoa certa para responder essa pergunta... rs.

Feliz com sua presença!

Abraço, Re!

ErikaH Azzevedo disse...

E eu acabei de escrever para a Erica que a gente pensa que a felicida é feita de eterniddades né e esquecemos que ela é feita de momentos, fulgases instantes, e basta então só em nós querer que sejam eles muitos...e isto, saibasm desejo sempre a ti...que sejam muitos e intensos , mesmo que temporários, para que possam existir outros para nos dar continuidade nesse sentir de felicidade que mal consegue caber no peito né...que te façam sentir extravasar.

Bjos menina linda.

Erikah

Unknown disse...

Tenho passado por aki várias vezes
Mas axo q vc nem sonha minha anja...
Tu sabes como anda minha vida, neh...
Mas tenho te lido, só num tenho parado pra comentar....
Mas nesse post, foi inevitável...
Tão simples, tão singelo, mas como VC!
Bjos anjaa
=)

Angel disse...

ErikaH, que seja assim para todos nós, minha amiga! Momentos, muitos, que façam cada segundinho de vida valer a pena.

Obrigada pelo carinho, amiga linda.

Abraços!

Angel disse...

Bia, os amigos sempre estão por perto, não tenho dúvidas! Fiquei feliz com seu carinho, e pode ter certeza que não vou me esquecer que sua presença é constante. Força ai, amiga!

Obrigada pelo carinho, viu?! Abraço!

Postar um comentário