20 de dezembro de 2009

Feliz Natal?

Hoje dei meu primeiro "Feliz Natal para você também, e que o próximo ano seja bem melhor", e foi ai que me dei conta de que começaram as duas semanas mais chatas do ano. Sim, eu acho. Ter que falar essas coisas para todos que cruzam o meu caminho, mesmo sabendo que a imensa maioria que ouve não se importa com a data em si, mas com os dias de folga que ela proporciona, acompanhados de muita festa, bebida, comida e tudo o mais. O Natal não é mais a celebração do nascimento de Jesus de Nazaré, é só a folga mais esperada do ano, quando além das orgias alimentares e do excesso de álcool ainda se ganham presentes. Aliás, para muitos o Natal significa apenas ganhar algum agrado, faz-se uma lista, pede-se algo para alguém, outra coisa para outro, o comércio agradece e nosso ego consumista também. Nada contra, se por trás de tudo as pessoas respeitassem o verdadeiro significado da data.

Quanto a celebrar o início de um ano, acho legal. Só não entendo porque as pessoas deixam para o último dia do ano a promessa de que farão isso ou aquilo, que mudarão isso ou aquilo, que serão melhores em algo ou com alguém. Faço planos no decorrer do ano e a medida que os realizo, substituo por outra coisa. Último dia do ano é só mais um dia do ano, sem mais. Entendo que as pessoas precisem de uma sensação de recomeço, de poder apagar o que passou e fazer melhor, mas ter uma data para isso não faz sentido.

Sei que a chata sou eu que não entra de cabeça na ocasião, mas detesto hipocrisia. É utópico pensar que um dia o Natal seja respeitado e o fim de ano esquecido, mas eu bem que gostaria...

5 comentários:

leonel disse...

eu tb não curto essas datas, mas por razões um tanto diferentes.

Angel disse...

Muitos não gostam... Mas está ai, e sigo o "se não pode vencê-los, junte-se a eles", apenas por consideração a minha família.

leonel disse...

pois é... à vezes, é o que temos de fazer mesmo! Ir dançando conforme a música...

Viviane Zion disse...

ho, ho, ho...

tb não gosto dessas festividades de fim de ano. muuuuito chato!

=P

Angel disse...

Não estou sozinha!! Aee! rs

Abraços, Viviane!

Postar um comentário