16 de dezembro de 2009

Exausta

Estou fisica e emocionalmente esgotada.

Meu corpo está pedindo socorro, dando sinais de exaustão, e minha mente acabou respondendo da pior maneira possível. Esta última, aliás, parece ser a que mais tem sofrido ultimamente. Além do estresse diário, já esperado, veio de brinde uma série de acontecimentos, pessoas me surpreendendo negativamente, mentiras, falta de caráter, descuido, desamor. Deus! Como eu detesto mentiras! Se não tem nada além de uma mentira para me dizer, não diga nada, ao menos é mais digno! Palavras da boca pra fora, promessas vazias, ações que não correspondem ao que se fala.

Estou cansada. Preciso, com urgência, de um pouco de paz.

7 comentários:

leonel disse...

Paz é o que todos nós queremos, mas nem sempre temos...

Angel disse...

Pois é, meu caro, como é difícil alcançar essa palavrinha tão simples, de apenas três letras, de fácil pronúncia, de fácil digitação. Estou cansada de ser correta com as pessoas, se tudo que recebo é ingratidão através dos piores atos.

leonel disse...

Acho que para sermos suscetíveis a tais exemplos de ingratidão, basta-nos estarmos vivos. Tenho cá aprendido com o tempo, e, com os açoites da vida. acredite, já estive nos dois pólos, e, não sei qual é o pior, pq os danos são irreparáveis. Mas, uma pessoa uma vez me disse, que não devemos fazer nada esperando um retorno. Então, não te arrependas nunca de teres sido correta. Agora, por hora, talvez só veja nuvem pesadas a tua frente, mas um dia, o sol voltará a brilhar, e, te aquecer como pessoas corretas como tu merecem.

Angel disse...

Pois eu sei qual é o pior lado. Por mais que o arrependimento, que por vezes sequer vem, machuque aquele que desdenha do outro, quem está na mira é que mais sente, porque também se arrepende (de ter confiado, acreditado), mas além disso se decepciona, se perde, sofre. Quanto a não esperar retorno, confesso que espero, porque se deixar de esperar acredito que deixarei, também, de acreditar, de ter fé, nas pessoas.

Dias ruins, constatações ruins... Mas é isso mesmo, logo passa.

leonel disse...

Tens razão quando dizes que não deves abandonar a fé nas pessoas. Nem todos são iguais. Os erros talvez tenham sido escritos a ferro e fogo, deixam marcas abrasivas na carne e no coração daquele que foi vitimado por ele. Sim, um erro, que não deveria nunca ser perpetuado.

Teu post (e teu comentário) me faz lembrar uma música do Jota Quest, que diz que vivemos esperando dias melhores... Eu os ainda aguardo, talvez, não mais com a mesma volúpia de outros tempos, mas com um resíduo de fé que ainda se encontra fiel depositária em mim.

Angel disse...

Então, vivamos esperando por dias melhores.

Preciso ir. Boa noite, meu caro!

leonel disse...

boa noite, e, se nada mais fizer sentido na tua cabeça, cara Angel, ligue o "Foda-se", no máximo!

Postar um comentário