14 de novembro de 2010

Só pra desabafar...

Tenho evitado postar aqui. Não sou nenhuma escritora, sou a maior das amadoras e por isso só consigo transformar em texto o que sinto naquele momento. Se estou triste não sei falar de felicidade, as palavras bonitas fogem, as frases não fazem sentido, o texto não sai. Então evito. Evito porque haveriam aqui apenas textos tristes, textos de alguém que simplesmente se cansou, que anda sem graça, sem jeito, sem vida. E ninguém quer ou merece ficar lendo algo assim.

Os dias agora passam mecanicamente, criou-se a rotina, sair da cama de manhã, quando o relógio desperta, já não é algo automático, é pensado, mastigado, e sempre difícil de engolir. Trabalhar nunca é bom, ninguém o faria se pudesse, mas, nunca me foi assim tão difícil. Aliás... foi sim, anos atrás quando eu trabalhava 12 horas por dia, 7 dias da semana, e já não suportava o cansaço físico e mental. Mas agora não é assim, não são tantas horas, nem tantos dias, então... por quê? Não sei. Minha família esta ocupada demais com seus próprios problemas, e eu não os culpo, afinal, estou aqui sem fazer nada de efetivo por eles, por que estariam eles aqui, fazendo algo por mim? Por isso não falo, me reservo ao direito de ficar calada, e sabe, é fácil ficar em silêncio quando não há ninguém disposto a te ouvir.

Os amigos estão ai, acho eu que prontos a me emprestar seus ouvidos, dar um abraço e dizer que tudo vai melhorar, mas então, por que não os busco? Não sei. Só sei que me perdi por ai, em algum ponto desse caminho torto que escolhi trilhar. Me perdi, fiquei, porque simplesmente não aguentei mais carregar a minha bagagem. Sou fraca? Devo ser. Pela primeira vez, em 27 anos de uma vida estranha, me dei ao direito de ser fraca, de ter problemas, de ficar triste, de remoer o que a vida me tirou, remoer o quanto as pessoas foram cretinas comigo. Minha infância, meu pai, meu filho, meu amor... O que não me foi tirado me deixou com uma facilidade que faz doer. Chego a pensar que o meu destino é esse, acordar sozinha aos domingos, casa em silêncio, peito apertado, e uma imensa vontade de sumir...


Glitter in the air - Pink

15 comentários:

rui disse...

Este desabafo.....é forte de mais para uma pessoa da tua idade...(27)
Sabes Angel......sumir nao será a solucao...
ficar sozinha..so se Tu mesmo desejares..
Viveres em silencio......bem os Mudos e surdos
tambem vivem....mas gostariam de poder ouvir ruidos.......

.....vou deixar aqui algo...... para Ti....pode nao ser a solucao ...mas pode ser a ideia do caminho da tua FELICIDADE.........

A Felicidade näo vem embrulhada num belo papel de presente
Com teu nome.. endereço e telefone ...
A Felicidade só existe se tu a conquistares
Se lutares por ela, terás a vitória da conquista.
"Näo há Vitória se näo há luta!!!"
E näo há derrota enquanto há vida!
A vida é formada por "Momentos"felizes e tristes.
Mas os tristes só atuam se tu permitires ...
Tu tens a liberdade de lutar pela felicidade;
Tu tens que procurá-la em todos os percursos da tua vida ...

De que tás a espera.....nao feches as janelas e as portas..Porque o Sol tem e deseja entrar na tua Vida.....

um beijo de amizade..... aquece o teu coracao
nao o deixes arrefecer..por favor Angel

Rui

Leo disse...

Um dia a gente ACORDA, os livros nos acordam, um anjo nos acorda, e somos AVISADOS: não adianta mais olhar para TRÁS.
É ir em FRENTE ou NADA!

Grasi

Acabei de ler isso e vim dividir contigo, sinto feliz em te ler por aqui, mesmo que esteja tristinha, pq te sopro um beijo de leveza.

e outro.

Júlio Castellain disse...

...
Bem,
se a ideia é esconder-se, fugir...
Estamos aqui,
Prontos para dar as mãos
E sair correndo juntos...rs
Bj e abraço, menina.
....

Cantinho She disse...

Minha querida, te entendo, viu?! Ô se entendo, tenho quase 10 anos a mais que vc e uma vida completamente diferente da que sonhei e planejei, mas apesar de ter também vontade de sumir e começar tudo de novo, fugir realmente não é a melhor solução, o que quero te falar é que todos nós temos altos e baixos e isso vai passar, se não passar, ao menos melhorar bastante. Infelizmente as coisas nessa vida acontecem por que elas têm que acontecer, a única obrigação que nós temos é a de sermos felizes e isso só depende de nós, então... Vamo que vamo que a gente consegue! ;)
Beijo, beijo!
She

Juliana. disse...

Minha amiga, posso te dizer uma coisa: livre-se desse sentimento ruim, veja o dia lá fora o quanto brilha só para você, isso que vc está sentindo é a falta de um abraço(estou mandando um bem forte) e de um amor que traga para tua vida a luz que você tanto almeja, acalme-se minha querida, tenha fé, que é essencial, na vida temos que passar por momentos assim para que possamos nos reerguer, pense que isso é um teste para vc se sentir fraca e supere, sinta-se forte, avante minha amiga, todos nós encontramos em nossa caminhada uma luz forte(o amor), é isso que você tanto espera: ele chegará!! Tenho certeza!
Um beijo força ai viu..adoro vc!

IT disse...

Ei menina!

Se isso "consola" nascemos,vivemos e morremos sozinhos.Tudo nesta vida passa!enquanto isso seja sua melhor e fiel parceira.Certamente não será abandonada não será mesmo! Continue escrevendo exatamente o que sentes.Há cura através da fala, se achares alguém real que saiba ouví-la melhor ainda.

Beijos meus

Daynara Aparecida disse...

Querida Angel.
Não podemos, não devemos nem precisamos sem fortes o tempo todo, a vida toda. Enfraquecer faz parte.
A diferença é como lidamos com nossas fraquezas.
Descubra sua melhor maneira de lidar com eles.

Fica bem.

Sinta um grande e forte abraço amigo.

O gerente disse...

Volte a falar comigo, por favor. Estou bem aqui aonde voce me deixou. Beijos!

Metamorfoses disse...

Sabe q depois de ler a minha vontade foi de te chamar pra tomar um porre no bar, conversarmos muito e compartilharmos nossas aventuras/desventuras e depois te chamar pra dançar até o dia raiar. Não como forma de esquecer as amarguras, mas como uma forma de aliviar todo o peso das costas... Mas não dá, né?rs!
Gosto tanto de ti, moça. É uma daquelas sintonias loucas q a net é capaz de fazer com pessoas q são totalmente desconhecidas,entende??
Não vou te falar q vai passar q o tempo vai ajudar, pq isso é o tipo de coisa q simplesmente não ajuda, muito menos serve como consolo.
Só posso te dizer q se um dia resolver tirar férias de Goiás vc pode contar com uma amiga virtual, mas q é bem real. Seja na Bahia ou no Rio...rs!! Bjão!!

Cantinho She disse...

Ei Linda, voltei pra saber de vc, me dê um oi quando puder e quiser... ;)
Beijo, beijo!
She

Viviane Zion disse...

Tenho a impressão, a cada vez que venho aqui - e leio um desabafo, que em algum cantinho da minha alma, alguma coisa quis dizer (ou escrever) as mesmas palavras, assim, sem tirar nem por nenhuma vírgula, exatamente porque essa coisa no cantinho da alma (minha) sentiu tal qual vc sente (e escreve)...

Seu post tocou fundo o meu coração. Não sei porque cargas dágua me identifico (tanto) com o que você escreve e com as músicas que você posta!!! Vai entender...
"Glitter in the air" é uma canção muito especial para mim. Houve dias em que eu saía de casa cantarolando a letra e remoendo as dores ao som da melodia. É uma bela música... Gosto muito.

Escreva sempre... escritor é quem escreve! Ler o que vc escreve aproxima e (talvez) quem sabe, ajude a atenuar a sensação de solidão... Digo isso porque às vezes até a companhia de si mesmo pode ser demasiado pesada e insuportável!!!

No mais... conte comigo! Não sei como exatamente mas... de alguma forma, conte comigo.

Forte abraço.

Joakim Antonio disse...

Iria tecer um comentátio direto, mas li esse pensamento pela manhã e copiei para uma nota, sem saber onde iria usá-lo, algo me diz que é para você!

"O tempo não tem nada de precioso, porque é uma ilusão. Aquilo que achamos ser precioso não é o tempo, mas um ponto que está fora dele: o Agora.
Isso é realmente precioso. Quanto mais nos concentramos no tempo, no passado e no futuro, mais perdemos o Agora, a coisa mais importante que existe."

Eckhart Tolle


Abraços!

Cria disse...

É sempre muito bom estar aqui e te ler ! Um beijo e um carinho.

Angel disse...

Ei, amigos... Vocês são mesmo pessoas especiais, sabiam? Obrigada pelas palavras, pelo carinho, cada um, ao seu jeito, quis me ajudar. Só posso ficar feliz, imensamente feliz. Acho que isso é uma fase, uma fase ruim, um momento estranho que está custando a passar... Mas, vai passar. De um jeito, ou de outro, vai passar.

Um abraço apertado em cada um de vocês! E o meu desejo de que o carinho que vocês dedicaram a mim, chegue ai em dobro à cada um de vocês.

:-)

Mirra disse...

Eis que é chegada a hora... deixaste de viver e vivenciar o que já não lhe pertence mais. Acaba de encerrar um capítulo de sua vida. São ciclos se fechando. Mergulhe dentro de ti e encontrarás o verdadeiro "Eu". Cabe a cada um de nós fazer um novo começo. Estamos aqui pra ser feliz!
Beijos,
Mirra

Postar um comentário