Homenageá-la sempre vale a pena, não importa o dia... Minha mãe é a mulher mais incrível desse mundo todo, e quando eu "crescer" quero ser igualzinha... Abaixo, o único texto que escrevi para ela, até hoje (já postado aqui, no dia 08/02/2010). Com todo o meu amor, admiração e respeito, porque ela é assim, como conta o texto, e ela merece tudo de melhor que houver por ai...
*
Venha cá, chegue mais perto. Mais, um pouco mais, quero te dar um abraço. Posso? E essas lágrimas? Elas não combinam com o seu rosto. Gosto mais dos teus olhos solteiros, sem as lágrimas namorando você. Deixe, eu as seco. Minhas mãos, que sempre foram o seu acalento, mais uma vez se encarregarão do seu rosto. Sem lágrimas, um afago, dá-me um sorriso? Estes lindos lábios foram feitos para sorrir, e para contar ao mundo sobre a alma boa que mora neste corpo. Isso... Bem melhor assim.
Sei que não posso impedir que você sofra. Deus te deu asas e eu sabia que, cedo ou tarde, você iria voar. Você enfrentará decepções, sentirá raiva e as mais variadas dores físicas e emocionais. Se eu pudesse, sofreria cada uma delas por você, e depois te contaria em versos para que aprendesse sem precisar senti-las. Mas eu não posso, sei disso e você também sabe. Então, o mundo é seu, e tudo o que há de bom e de ruim que existe nele, também. Se não posso te cuidar como quero, se não posso esconder suas asas e te impedir de voar, quero que saiba que estarei eternamente a sua espera, neste lugar aqui, onde você irá me deixar. Quando o mundo te machucar corra até mim, secarei, quantas vezes for preciso, essas lágrimas teimosas, te abraçarei apertado e te darei meu peito onde você poderá repousar. E se nas alegrias você também quiser a minha presença, saiba que nada me fará mais feliz que, ao seu lado, celebrar.
Te dou meu coração, minha filha, e tesouro mais precioso não há.
Dedico este a minha mãe, a pessoa mais incrível que já conheci. Obrigada por tudo, e principalmente, por ser meu porto seguro, minha morada certa quando a vida teima em me desalojar...
*O título veio desta música que gosto muito, chama-se Codinome Beija-flor, na voz de Cazuza.
9 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
17 comentários:
Boniiiito...
Que texto mais lindo!!!! Perfeito para a ocasião e sempre.
beijos
Obrigada, poeta... :)
Abraço!
Ahh, Erica... Obrigada, minha amiga. É um texto muito especial para mim, e fico feliz que tenha gostado.
Abraço!
Que linda sua homenagem!
Que bom, flor! Obrigada... ela merece muito mais, muito mais...
Abraço!
Alexandre... Obrigada, viu? Fico feliz que você tenha sentido o mesmo que senti ao escrevê-lo. Minha mãe está com minha avó hoje, e meus outros irmãos... Eu aqui, por estas razões que a gente simplesmente aceita. Mas em coração estamos juntas.
Abraço!
...
Muito bem.
Abraço.
...
"O encontro do conforto num riacho infinito de momentos".
Beijos.
Mãe é mãe!
Abs...
Zion
Feliz dia das mães moça! um bj.
Obrigada, Júlio!
Abraço.
Uma bela definição, Franzé!
Abraço, meu caro!
Com certeza, Viviane... Um ser único, talvez, a melhor criação de Deus.
Abraço!
Feliz dia das mães à todas as mamães, certo rod?!
Abraços, meu caro.
Dia das mães não é só hoje
É sempre
!!!
Elas são a luz
...
Concordo plenamente, Marcelo.
Abraço!
Postar um comentário